Quem sou


Meu nome é Sérgio Santos. Sou professor de língua portuguesa e um sujeito com três paixões: a música, a literatura e a filosofia.
Não tendo nascido com nenhum talento especial para a primeira – minha grande frustração – , dediquei-me a estudar a história da música popular brasileira – o que me restava – , e isso me levou a criar o blog BRASIL DE DENTRO que, por dispor na rede informações e álbuns de artistas esquecidos pela grande mídia, contribuindo assim para a preservação da memória musical do brasileiro, obteve certa repercussão, tendo, até o momento, mas de 200.000 visualizações. Criei ainda o blog LÁGRIMAS DE PORTUGAL, dedicado à divulgação da música portuguesa, sobretudo do fado.
Constatada a falta de pendor natural para a música, procurei investir um pouco na segunda paixão e ousei escrever alguns versos. Cheguei mesmo a produzir alguns poemas despretensiosos, que, no máximo, alcançaram o elogio de alguns amigos chegados. Os textos foram postados no blog VOLTAIRE SEIXAS, que havia criado anteriormente com a intenção de produzir textos argumentativos. Mas logo entendi que minha relação com a poesia era como leitor e não como produtor e abandonei a atividade.
Por fim, criei este blog, NO MEIO DA TRAVESSIA, para investir na terceira paixão. Se me falta a formação em Filosofia para enveredar com segurança nesse terreno, senti-me animado em prosseguir devido ao meu grande interesse em aprender e a constatação de que, afinal, havia encontrado uma inclinação natural: a expressão do pensamento de forma organizada, por meio de um texto argumentativo. Evidentemente isso não significa absolutamente nada, já que não garante meu êxito em formular proposições válidas do ponto de vista da argumentação. É claro que meu autodidatismo e a minha condição de leigo podem me conduzir a muitas armadilhas do pensamento, mas resolvi assumir todos os riscos. Afinal, quem cai na água precisa seguir nadando. Se o que vier a defender aqui corresponder a um grande equívoco e no futuro eu tomar conhecimento disso, mudo de ideia, sem nenhum constrangimento, e produzo novo texto atualizando meu pensamento.
É isso.

2 comentários:

  1. Caro Sergio.

    No seu blog cantos do planeta, os links mediafire estão todos sem acesso (Invalid or Deleted File). Daria para o amigo postar os arquivos através de outro link tipo mega ou similar. Aguardo sua comprensão. Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, infelizmente abandonei o referido blog, por falta de tempo. De música, só me dedico mesmo ao blog BRASIL DE DENTRO, que é atualizado periodicamente. Se você tem interesse pela música do Rio Grande do Norte, recomendo-lhe o blog CANTO POTIGUAR, do amigo Falcão. Abraço!
      Eis o link:
      http://cantopotiguar.blogspot.com.br/

      Excluir